Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Inventem a marcha das mulheres direitas

Já estou demasiadamente habituado com rótulos absurdos que recebo devido ao meu posicionamento diferenciado do senso comum alienado,ora me chamam de racista,ora de homofóbico,uns radicais me chamam de nazista e outros apelativos me chamam de viado mesmo.Não absorvo nenhum desses adjetivos descabidos que são direcionados á mim invariavelmente sem nenhum embasamento minimamente digno de ser levado em consideração.Porém me chama atenção entre tantos adjetivos estúpidos que sou obrigado a frequentemente ouvir associados á minha pessoa,o termo "machista"!
 Na verdade esse me chama mais atenção por ser sem dúvida alguma o mais repetido pelas mais diferentes pessoas,até mesmo amigos e pessoas que partilham de muito da maneira que eu penso tendem a ter essa equivocada opinião a meu respeito.E paro pra pensar de onde diabos concluíram esse absurdo.Me pergunto diariamente que atitude minha é machista ou que discurso meu possui uma carga machista que eu não consiga perceber.Eis que descobri a lógica ilógica de quem assim me rotula,na verdade foi uma tremenda burrice minha não ter notado antes.
 Se eu vivo em um mundo onde ser contra cotas raciais e políticas raciais de favorecimento ao negro é ser RACISTA,onde ser contra o privilégio da classe homossexual e do ataque a liberdade de exercer a fé cristã é ser HOMOFÓBICO,onde ser contra políticas esquerdistas visando a subversão da ordem pra instaurar o tão sonhado socialismo deles é ser NAZISTA.É óbvio que ser contra a depravação feminina é ser MACHISTA.Quando nada faz sentido ser normal é uma loucura e é baseado nessa frase que o Brasil,sobretudo a juventude brasileira,tira suas conclusões lógicas hoje em dia.
 Onde todos enxergam meu machismo é justamente no meu posicionamento de defesa á mulher e manutenção de sua moral,de seu valor.Admiro toda mulher que sobrevive a propaganda midiástica,incentivo cultural e social,que empurram ela pra ser mais uma buceta fácil no mundo,dizendo que ela tem o direito de usar a roupa que quiser(Isso SE quiser usar roupa),de beijar quem quiser,de transar com quem quiser(E com quantos quiser,e ao mesmo tempo se assim preferir) e de se expressar como bem entender...Em outras palavras há todo um movimento dizendo "Seja puta,mulher,é um direito seu!";Acontece que todo mundo sempre soube que ser puta é um direito,tanto é que a prostituição profissional é uma das formas de se lucrar em troca de um serviço mais antigas do mundo.O que vale na verdade é perguntar "Você quer ser puta?Mulher";Pois nunca,por mais propaganda que tenha repetindo mil vezes que isso é normal e que não tem nada de errado,a puta nunca vai ser valorizada como a mulher que teve uma conduta mais recatada,digamos assim.
 A mulher que quer caçar homem na pista vai atrair homem que quer caçar mulher na pista e vão continuar os dilemas de mulheres sendo cornas e falando que nenhum homem presta e vice versa,a libertinagem seja masculina ou feminina é algo tão deplorável e desvantajoso que quando vejo as meninas vestidas,falando e agindo como vagabundas.Me pergunto se fazem isso pra saciar uma libido imensa de fato ou se forçam todo esse comportamento reprovável pra "dar o troco" a uma suposta repressão feminina imitando de maneira caricata o que há de mais reprovável nos homens mais reprováveis,a libertinagem.
 Com todos esses comentários a favor da marcha das vadias fico triste com a perspectiva que isso me leva a ter do futuro.As mulheres já conquistaram muitos merecidos direitos,o de ser independente e trabalhar,o de votar e escolher seus representantes no governo,o de se candidatar(A prova está na nossa presidente...Ou não...Isso se ela for mulher mesmo) e hoje estão ai lutando fervorosamente pelo direito de ser vagabunda.Será que vão falar orgulhosas em contar pras suas filhas "Olha,filhinha,tá vendo seu filho?Pois é,você só tem 12 anos..Isso a um tempo atrás seria horrível e você seria muito mal vista mas mamãe lutou com as amigas dela pra hoje você ter o direito de ser a putinha linda que é".Acho mais provável que quando virarem mães toda essa luta gere um certo arrependimento.
 Encerro meu desabafo dizendo o seguinte..Mulheres,vocês possuem todo direito de se vestir como quiserem,beijar quem quiserem e transar como,com quem,e com quantos quiserem...Mas tenham a dignidade de se assumirem como são!Se escolherem a vida de vagabunda,se assumam vagabundas e não fiquem ofendidas com o termo que retrataria tão bem o estilo de vida libertino que escolheram.E coloquem na cabeça que vocês trilhando por esse caminho nunca terão e nunca merecerão um homem decente...E esses homens decentes continuarão tendo o direito de se referirem a vocês como realmente merecem...Como vagabundas!
Obrigado pela visita,voltem sempre^^


Peço desculpa aos leitores(Se é que existem) pela demora pra uma nova postagem.Tentarei ser mais presente no blog com novas abordagens!

19 comentários:

Fada disse...

Claro que existem leitores! E eu? u_u

Adorei a Postagem! Tem meu Total apoio à sua opinião!
A mulher hoje em dia quer sair mostrando o corpo, se insinuando, querendo chamar atenção. Querem ser verdadeiras putas, mas não querem esse rótulo. Parece que na cebecinha delas ser chamada de puta é feio, mas agir como uma não é. Isso é um absurdo total. A mulher quer ser tudo o que critica num homem, dizem que eles não prestam, são cafajestes, vagabundos, galinhas, mas o que elas querem ser? Exatamente a mesma coisa! Querem sair quase peladas, transar com qualquer um que encontram na balada, querem beijar vários numa noite, dormir com um diferente a cada semana, e pior, querem que isso tudo seja bem visto! Elas não se dão o mínimo de respeito e querem que os outros respeitem. Me pergunto se elas ao menos sabem o que é isso!
O pior disso tudo é que a sociedade vem acetando cada vez mais toda essa libertinagem. Onde já se viu isso? "Marcha das Vadias". A Mulher se intitulando como vadia perante a sociedade! Tanta luta pelos direitos durante a história para agora lutar pela vagabundagem, pela putice. Nunca vão achar um homem que preste e vão sempre condenar os próprios, sem conseguir enxergar que uma mulher sem valores nunca será valorizada por homem algum.

Anônimo disse...

Meeu Deus. Eu me senti ofendida com o porque de tu ser chamado de machista. Eu como amiga, te acho um tanto machista nunca por valorizar a mulher em todos seus predicados, oque ao meu olhar te torna machista é apenas o fato de tu ainda ter um olhar antiquado sob a relação salarial homem x mulher, achando que o homem é quem deve ter o salário mais alto, e coisas do gênero. Agora falando sobre o artigo ...
Como sempre muito bem escrito, e com todo apoio ( menos a parte em que tu seja machista por isso ;p) Ser pirigueti hoje é tão normal que tem até "tribo" Convenhamos que só tem uma coisa que podemos fazer contra isso, é educar e lutar contra uma sociedade feminina ( não todas, mas uma boa maioria) quer tanto a liberdade, que pensa que andar mostrando a bunda o os peitos vai torna-la A MULHER. O pior é quando mães passam para filhas que é lindo com 10 anos mostrar que já tem bunda. Sexo vende! E uma parte da ''culpa'' por essas mulheres "dignas" estarem tão em evidencia é a midia.

Anônimo disse...

a ironia da marcha das vadias é para dizer que vadia deixou de ser um insulto, para ser apenas uma palavra que serve para reprimir o comportamento de uma mulher. Se quiséssemos esvaziar o sentido de todos os insultos que existem, a intenção por acaso seria não sobrar palavras pra determinar segundo a opinião de cada um quem é feio ou não, quem é burro ou não, quem é covarde ou não, etc? Há putas profissionais e não-profissionais no mundo e tenho todo direito de não me envolver, simplesmente, pq é puta. Mulherada, o corpo é seu e vocês fazem dele o que quiserem, isso todo mundo sabe. Mas o meu cérebro faz parte do meu corpo e com ele eu penso o que quiser também, inclusive se uma pessoa é vadia ou não.Ninguem merece ser estuprada pelo que veste, mas ser vulgar não deve ser uma opção por isso.
só lembrando:Ela te ama??Não!! O que que ela é então??

Anônimo disse...

Gosto de conhecer todas as posições, por isso leio e ouço de tudo, mas, sério, poucas vezes vi tanta besteira e pretensão reunidos num único site. De qualquer forma, recomendo que continue escrevendo, pois é um bom remédio para as angústias e para a raiva (essa última tão presente em cada linha de cada post deste blog).

Calvin Watterson disse...

Querido ou querida anônima do último post.Eu fiquei muito feliz com seu comentário,na verdade fiquei feliz como nunca antes com nenhum comentário nos mais diferentes blogs que eu tive pois vc sentiu uma sensação justa e merecida...Peço(Deixando claro,é realmente só um pedido) para que se identifique pois quero saber quem me proporcionou tamanha alegria...Sabe,eu me irrito todo dia seja na faculdade,seja na página do meu facebook,seja vendo tv.Com a opinião dominante socialista ateísta militante implementadora de valores imorais que agridem tudo,absolutamente tudo que formam meus princípios éticos,morais e filosóficos...Eu vou continuar escrevendo sim,para os providos de cérebro que concordam com meus comentários ou pelo menos os respeitam e principalmente para pessoas como você!Porque eu gostaria muito de ignorar solenemente as besteiras que vocês me obrigam a ler e ouvir,mas não consigo!Eu me incomodo!Ver os "liberais" socialistas defendendo infanticídio,baderneiros agredindo idosos,ofensas ao cristianismo e o direito da mulher ser puta me irrita profundamente!!Então é prazeroso demais pra mim saber que consigo despertar a mesma raiva em pessoas tão desmerecedoras do dom da vida...Pessoas como você!
Volte sempre e continue se irritando com as verdades que machucam seus princípios tortos e reprováveis!

Calvin Watterson disse...

E recomendo ainda para o anônimo que fez do meu dia um dia melhor,já que alegou gostar de ler coisa de todas as posições...Leia mais Veja,Mídia sem máscara,meus blogs relacionados com ênfase ao da família Bolsonaro...E passe a levar menos em consideração as baboseiras desprezíveis que você anda lendo e valorizando,é uma maneira de você quem sabe ser um pouco menos ignorante...Apesar de eu considerar isso impossível.

KGeo disse...

a mulher tem liberdade para fazer o que quiser, o problema quando dar liberdade para uma pessoa invariavelmente a pessoa vai fazer merda.

Ametista disse...

Você reclama do "direito de ser puta" e ainda diz que isso não é ser machista, que você só está lutando pelo "valor" das mulheres. Defina valor. Virgindade é valor? Castidade? "Pureza"? Desculpe, mas meu valor como ser humano não é definido pelo meu comportamento sexual. Minha ética, minha honestidade, minha generosidade e minha educação, nenhuma delas é abalada pelo número de pessoas com quem transo ou pelo tamanho das roupas que visto. Meu corpo me pertence pra fazer o que bem entender com ele, inclusive putaria. Você tem o direito de não gostar do que faço, mas não tem o direito de me ofender por isso. Tem um monte de coisa que outras pessoas fazem que eu não gosto, mas também não impeço elas de fazerem, porque é direito delas viver a vida delas como bem entenderem. Se um homem vai pra uma balada e tira a blusa no meio da pista, ninguém vai chamar ele de piranhudo, xingar nem tentar passar a mão. Mas se uma mulher usa uma blusa um pouco decotada, os homens acham que têm direito de ofendê-la e fazerem grosserias. Isso é, sim, MACHISMO! E é esse o objetivo da "marcha das vadias"; não tem nada a ver com comportamento sexual nem com "propaganda" de sexualização da mulher. É o exato oposto! Protesta pelo fim da violência contra a mulher, afirma que uma pessoa não é definida pelo que ela veste, e que o corpo da mulher pertence à mulher, uma roupa sensual não dá ao homem o direito de ser violento. Uma faixa em NY dizia o seguinte, "mulheres não são estrupadas porque bebem alcool ou usam roupas justas, elas são estrupadas porque alguém as estrupa". Esse é o objetivo da marcha, subverter a palavra "vadia". Afinal, quem define o que é uma roupa "decente"? A partir de que altura uma saia é considerada curta demais? Quantos centímetros de pele definem um decote grande demais? Em que ponto uma roupa justa é justa demais? Se formos por esse caminho devíamos então nos espelhar nos países muçulmanos e estabelecer a lei da burka, para que as mulheres não saiam por aí seduzindo homens inocentes com suas curvas pecaminosas. Honestamente, vocês homens são assim tão fracos e patéticos que são incapazes de controlar seus impulsos sexuais ao ver uma mulher bonita? Porque é isso que estamos discutindo aqui. O problema não é o comportamento da mulher, mas a reação que o homem tem a esse comportamento. Se vocês não conseguem evitar se comportarem como bichos perto de uma mulher que não está coberta dos pés á cabeça, a culpa não é da mulher, é sua.

Fada disse...

Acho que não há reclamação nenhuma quanto ao direito de ser puta, existe toda a liberdade do mundo para que a mulher seja puta... Só que não adianta ser uma puta vadia, uma vagabunda oferecida, e não querer ser tratada como tal. A mulher que se trata como objeto, tem que aceitar que os outros a tratem assim tbm. E é óbvio que um homem que vai pra pista tirar a camisa vai ser assediado pela mulherada. Mas ele não faz cu doce, todo mundo que se insinua sabe que haverá o assédio, mas o homem sem vergonha não tem vergonha de se assumir assim, a mulher é que tem aí faz todo esse fuzuê xD
A mulher que fica se oferecendo e se mostrando tem todo o direito disso, mas ela não pode recelamar de ser intitulada vadia ou puta, porque é o que ela é de fato. Pow, se assume! Se tem todas as atitudes de uma vadia, aceite ser considerada uma. Não é essa negação besta que vai mudar esse fato. Chamar uma vadia de vadia não é questão de ofensa, são apenas os fatos. É uma? Aceite que é. simples assim. Claro que o corpo é seu, as atitudes são suas, os problemas são seus... Mas precisa assumir sem reclamar.
E a marcha das vadias pode alegar ter o propósito que quiser, mas a única coisa que ela busca é o direito à libertinagem. Mulheres com pouca roupa, ou de roupa íntima, revindicando o direito de serem vagabundas. Ninguém quer a mulher de burka, mas seria bom que a mulher tivesse mais respeito próprio. Não existe a medida de pele que pode ser mostrada, mas todo mundo tem bom senso pra saber que está abusando do quanto mostra do corpo. Inclusive o modo da mulher se vestir reflete valores dela sim. Reflete a falta deles na verdade. E outra coisa, não é homem que não consegue evitar se comportar como bicho, é a mulher mesmo que não consegue, é a mulher que parece bicho, querendo aflorar a sexualidade, querendo se mostrar, querendo que olhem pra ela, é a mulher que não consegue manter o extinto sossegado, ela quer ser desejada, ser disputada, quer flerte. Mas de alguma forma ela se sente envergonhada em não conseguir manter esse extinto quieto, aí ela quer justificar dizendo que não quer sexo, que não é vadia e joga a culpa toda em cima do homem, mas ela é tão bicho quanto ele. Ou mais, porque muitas vezes ele é atiçado, mas ela é quem provoca...

Calvin Watterson disse...

Ai ai..Digitei uma linda resposta imensa e por algum motivo imbecil o comentário não foi e eu não o salvei...Vou tornar a escrever mais ou menos o que tinha dito anteriormente de novo.

Calvin Watterson disse...

Vamos lá,dona pedra...Você tem todo o direito de fazer o que quiser com seu corpo e se você leu com a devida atenção o meu post deve ter percebido que eu inclusive reforcei esse direito da mulher em diversas partes dele...Quer dar a bunda pra geral?Dê a bunda pra geral!É como disse uma vadia com um cartaz nessa marcha "Danço funk sem calcinha e a buceta é minha"..É isso ai,a buceta é dela e ela faz o mal uso que bem entender...Eu e nenhum homem ganha o aval para estuprá-la por causa disso..Inclusive eu reforcei isso também no texto,você deve ter lido...No entanto,tenho todo direito em não aprovar esta atitude que tenho pra mim como repulsiva e de achar que isso caracteriza uma vagabunda...Ora,se isso não é ser vagabunda!O que seria então?Isso não é uma ofensa...Ofensa é chamar uma mulher que abomina os atos de vagabunda,de vagabunda!Chamar uma que PRATICA a vagabundice não é ofensa...Eu sou anticomunista ferrenho,se você me chamar de comuna vai me ofender,no entanto se chamar um militante do PSOL de comunista ele não verá nesse termo uma ofensa.A mesma fórmula vale para a vadia..Se ela quiser ser vadia,tem o direito,mas se assuma como tal e não reclame da "cafagestagem" dos homens como grande maioria faz!Mulher puta atrai homem safado,isso é uma lógica simples...Vi você citando também que ninguém chama os homens que saem na noitada sem camisa pegando todas de piranhudos...Ora,eu deixei claríssimo no texto o quão acho deplorável a promiscuidade não importa o sexo..O homem que faz isso é um imbecil vazio,assim como a vagabunda que faz..E se não sofrem essas ofensas,sofrem outras e por culpa destes todos os homens são envolvidos em frases clichês de mulheres frustradas como "Homem é tudo igual" e "Porquê nenhum homem presta?" e afins...Se seu estado civil for solteira talvez realmente não interfira em sua honestidade usar o seu corpo como quiser,no entanto interfere na sua conduta moral de toda forma...Porque uma pessoa libertina que é educada,generosa e não rouba ninguém,continua sendo uma pessoa libertina e portanto uma pessoa que os homens direitos não desejarão ter como companheiras e continuarão chamando de vagabundas...O que é direito da nossa liberdade de consciência...Assim como é seu direito me taxar de machista,como você fez,mesmo sem eu dar motivos justificáveis para tal acusação,afinal de contas,sou contra libertinagem independente do sexo...E ser contra a libertinagem nada tem a ver com machismo,tem a ver com moralismo,com cristianismo e com conservadorismo...Adjetivos que se você direcionar a mim,não tomarei como ofensa de forma alguma...Espero que esse diálogo tenha sido tão interessante quanto os realizados com o Bidu...Volte sempre,dona pedra.

Nemesis disse...

Bom, é triste saber que a mulher de hoje está cada vez mais vulgar. Vulgar pelo fato de se levarem pela mídia, vulgar pela ignorância, pela falta de preocupação com o cérebro e pela preocupação em excesso com a bunda. É uma pena que todas as mulheres do passado tenham sofrido por direitos para que as mulheres de hoje cagassem em cima.


Parabéns pelo blog!




http://aspirantenerd.wordpress.com/

Ametista disse...

Concordo com voce em uma coisa: uma mulher que nao eh fiel e nao respeita os homens nao tem o direito de exigir que os homens facam isso por ela. Mas desonestidade e desrespeito nao tem nada a ver com liberdade sexual. Se eu sou solteira e escolho transar com 20 caras, o problema eh meu. Voce nao precisa transar comigo. Voce nao precisa nem gostar de mim, olha que 'buniteza'. Voce so precisa me respeitar. O que o seu discurso nos dois comentarios claramente diz, eh que mulheres que se comportam como vadias nao merecem respeito. Que se elas vestem roupas curtas, nao podem reclamar de serem insultadas, perseguidas e estigmatizadas. E isso eh machismo, mesmo voce negando que seja. Pra entender isso, e o porque da Marcha das Vadias, vou voltar um pouco no tempo. Por questoes religiosas e culturais que remontam la ha Idade do Bronze, nos vivemos numa cultura antropocentrada, onde o homem nao apenas eh o dono do poder, como eh representante da especie inteira ("o homem" pode ser usado pra definir toda a humanidade, mas "a mulher" vai ser sempre uma fracao do todo). Nao que jogos de palavras sejam assim tao importantes o tempo todo, o que importa eh o conceito que levou a esses jogos de palavras. O homem eh o rei do mundo; a mulher eh a classe reprodutora. Uma mulher sempre tem como saber que um filho eh dela, antes do DNA um homem nunca podia ter certeza. A nao ser que ele tenha certeza de que a mulher dele nao transou com mais ninguem, e isso ele so consegue casando com uma virgem e garantindo que ela nunca mais chegue perto de outro homem. E como fazer isso sem manter ela encarcerada 24 horas por dia? Garantindo que ela nao tenha escolha, atraves da construcao de uma cultura que pune a mulher de todas as formas imaginaveis caso ela faca (ou apenas se coloque em uma uma situacao que sugira que ela possa ter feito) sexo fora do casamento - mesmo que ela nao seja casada. Bem, isso fazia todo o sentido na epoca do "crescei e multiplicai-vos" ao infinito e alem, quando um homem precisava saber quem eram seus herdeiros. Mas ficou tao embutido na sociedade que o valor de uma mulher eh definido pelo seu grau de pureza, que ate hoje em dia, depois de todas as revolucoes sexuais e do exame de DNA, os homens ainda acham que uma mulher que transa tanto quanto eles nao tem valor nenhum. E eh isso que todos os protestos femininos desde o inicio do seculo XX tentam combater, essa ideia de o que o valor de uma mulher esta intrinsecamente ligado a seu comportamento sexual.

(...)

Ametista disse...

Concordo com voce em uma coisa: uma mulher que nao eh fiel e nao respeita os homens nao tem o direito de exigir que os homens facam isso por ela. Mas desonestidade e desrespeito nao tem nada a ver com liberdade sexual. Se eu sou solteira e escolho transar com 20 caras, o problema eh meu. Voce nao precisa transar comigo. Voce nao precisa nem gostar de mim, olha que 'buniteza'. Voce so precisa me respeitar. O que o seu discurso nos dois comentarios claramente diz, eh que mulheres que se comportam como vadias nao merecem respeito. Que se elas vestem roupas curtas, nao podem reclamar de serem insultadas, perseguidas e estigmatizadas. E isso eh machismo, mesmo voce negando que seja. Pra entender isso, e o porque da Marcha das Vadias, vou voltar um pouco no tempo. Por questoes religiosas e culturais que remontam la ha Idade do Bronze, nos vivemos numa cultura antropocentrada, onde o homem nao apenas eh o dono do poder, como eh representante da especie inteira ("o homem" pode ser usado pra definir toda a humanidade, mas "a mulher" vai ser sempre uma fracao do todo). Nao que jogos de palavras sejam assim tao importantes o tempo todo, o que importa eh o conceito que levou a esses jogos de palavras. O homem eh o rei do mundo; a mulher eh a classe reprodutora. Uma mulher sempre tem como saber que um filho eh dela, antes do DNA um homem nunca podia ter certeza. A nao ser que ele tenha certeza de que a mulher dele nao transou com mais ninguem, e isso ele so consegue casando com uma virgem e garantindo que ela nunca mais chegue perto de outro homem. E como fazer isso sem manter ela encarcerada 24 horas por dia? Garantindo que ela nao tenha escolha, atraves da construcao de uma cultura que pune a mulher de todas as formas imaginaveis caso ela faca (ou apenas se coloque em uma uma situacao que sugira que ela possa ter feito) sexo fora do casamento - mesmo que ela nao seja casada. Bem, isso fazia todo o sentido na epoca do "crescei e multiplicai-vos" ao infinito e alem, quando um homem precisava saber quem eram seus herdeiros. Mas ficou tao embutido na sociedade que o valor de uma mulher eh definido pelo seu grau de pureza, que ate hoje em dia, depois de todas as revolucoes sexuais e do exame de DNA, os homens ainda acham que uma mulher que transa tanto quanto eles nao tem valor nenhum. E eh isso que todos os protestos femininos desde o inicio do seculo XX tentam combater, essa ideia de o que o valor de uma mulher esta intrinsecamente ligado a seu comportamento sexual.

(...)

Ametista disse...

(...)
Voce diz que eh contra a libertinagem de ambos os sexos, e eu respeito isso, eh sua escolha moral e ninguem tem nada a ver com isso. O problema eh que a maioria das pessoas so eh contra a libertinagem quando ela eh praticada por mulheres. Ate aqueles que reclamam que "homem eh tudo igual" (coisa que eu, como humanista, nao acho que seja de jeito nenhum) estao apenas corroborando esse machismo, ao dizer que para os homens eh normal ser galinha, mas so as mulheres ruins e sem valor fazem o mesmo. E o que a gente faz com aquilo que nao tem valor? Joga fora. Pisa em cima. Destroi. Essa eh a mentalidade majoritaria de quem comete violencia contra a mulher. Nao eh a toa que a maioria dos assassinados de mulheres seja de prostitutas; elas sao o lixo do lixo, afinal de contas, ja perderam a muito tempo aquilo que fazia elas terem valor como seres humanos. O mesmo com estupros, tem gente (e nao eh pouca gente) que fala assim "realmente um horror, o cara eh doente, mas tambem vestida daquele jeito ela estava pedindo pra ser estrupada"... e ainda acha que isso nao eh machismo. A Marcha das Vadias surgiu no Canada, quando um policial disse numa palestra que se as mulheres quiserem parar de ser estrupadas, tem que parar de se vestir como vadias (slut, dai Slut March, dai Marcha das Vadias). Tentei achar o texto pra traduzir pra portugues, mas so achei a foto: https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/431525_393544233995404_2004415772_n.jpg . Eh assim que as mulheres que sofrem violencia sexual sao tratadas todos os dias. E eh contra isso que a Marcha das Vadias luta

Ametista disse...

Fada, voce diz que se eu me vestir de forma sensual estou demonstrando minha falta de valores, e que nao posso reclamar se um homem agir como bicho pra cima de mim (vou assumir que esse "agir como bicho" seja ter comportamento violento). Bem, com esse pensamento, deviamos parar de prender os estrupadores e comecar a prender as estrupadas!

Mas vamos voltar a questao do valor. Eu sou honesta, sou fiel, respeitosa, educada, pratico voluntariado, amo o proximo... enfim, tenho todas as virtudes "cristas", mesmo nao sendo uma. Mas se eu fizer sexo, consensual e consciente, com alguem que nao eh meu marido ou parceiro, e usar roupas decotadas, nao tenho valor. Quer dizer que se usar roupas fechadas e largas e morrer virgem vou ser uma pessoa de valor, mesmo se eu tiver um coracao de pedra e uma lingua de cobra?

Voce nao esta fazendo sentido.

Fada disse...

Não, Ametista. Em momento nenhum eu disse que a mulher tem que se vestir com roupas fechadas e largas. Eu disse que a mulher tem que ter bom senso, disse que não existe uma medida de pele que pode ser mostrada, eu disse que todo mundo sabe quanto tá mostrando, e mulher que mostra demais faz isso porque quer, e ela tem perfeita noção de que está mostrando demais, ela faz isso por prazer. E eu realmente acho que uma mulher que se mostra e insinua não tem valores morais. Grande coisa se ela der alimento para os pobres, tirar crianças das ruas, ensinar uma profissão... Belas atitudes, mas isso não faz dela uma mulher decente. Eu não digo que a mulher tem que ser uma beata, usar saias que cubram os joelhos e blusas de gola alta. Mas ela tem que se dar o respeito. Se quiser mostrar o corpo, transar com vários caras numa noite, ou numa semana, ou num mês, é fato que isso é problema dela e só diz respeito a ela mesma. Mas ela não pode exigir que os outros a tomem por exemplo e achem que é uma mulher de respeito... Os direitos que as mulheres buscaram durante a história foi o direto à cidadania. Direito de trabalhar, de votar, de ter remuneração equiparada ao homem, de tomar decisões... Tudo isso foi conquistado, mas a mulher perdeu o respeito próprio. Ser igual ao homem é ser igual naquilo que se considera falha tbm? Mulher nenhuma gosta de homem galinha, nem os respeita. Ninguém está pregando que o homem pode transar com quantas quiser e a mulher não. Mas não acha errado a mulher buscar o direito de ser tão galinha quanto homem? Na verdade ela já tem esse direito, mas não deveria querer usar dele, isso só mancha a imagem da mulher. A mulher conquistou tanta coisa, pra que estragar isso por desejo sexual? Que luxúria toda é essa? Que libido é essa que precisa de vários parceiros, que faz ter que se mostrar e insinuar pra chamar atenção? Não tiro o direito de ninguém fazer o que bem entender com o corpo, mas ninguém pode tirar o direito dos outros acharem isso vulgar e baixo. A mulher agir como uma vadia faz o que por ela? Só atrai coisa ruim, má imagem, má "fama", maus pensamentos... Faz os homens a verem como objeto e as mulheres a verem como uma vulgar qualquer... Faz isso para satisfazer os próprios desejos? Bom, então é uma vadia. Não há do que reclamar... Se a marcha das vadias revindicasse algo sério não teria esse nome e também não seria necessário sair quase pelada na rua em protesto... Mulher que quer respeito tem que começar se respeitando. Mulher que quer um homem decente do seu lado, tem que ser decente. Mulher que não quer um galinha pegador, não pode ser uma puta vadia... É a tal da Ação e reação, Você atrai aquilo que transmite, são frasezinhas clichês, mas que são bem verdadeiras e retratam bem a realidade... Se a mulher gosta de ser vadia e não se importa de pegar só homem galinha, tudo bem, só falta aceitar que é uma vadia, e não querer dar um sentido bonitinho pra palavra... Ser Vadia não se trata de ter liberdade, se trata de ser libertina.

Haaa, e antes que me esqueça, TODAS as virtudes critãs não se restringem a honestidade, fidelidade, respeito, educação, amor ao próximo... Vai muito além disso, e com certeza inclui não ser uma vadia oferecida que vive com o corpo a mostra... E não acho que uma pessoa com coração de pedra e língua de cobra seja uma pessoa de valor, acho que ela está no mesmo patamar que uma pessoa que pratica boa ação ao próximo e não se dá o respeito... Trantam-se apenas de questões diferentes. Mas ambas, ainda assim, tornam quem as pratica em pessoas sem valores...

Calvin Watterson disse...

Começo minha resposta dizendo que a imagem não abriu,agora prosseguirei.É bem verdade que a promiscuidade por parte do homem não tem o costume de ser discriminada como deveria ser,concordo que uma mulher recatada desprovida de outros valores também seja reprovável e concordo que a violência contra a mulher por conta de sua vestimenta e afins não se justifique..Porém ainda discordo da afirmação de que estou sendo machista quando falo em moralidade ligado ao comportamento sexual,pois se é algo que exijo dos dois sexos,não posso ser taxado de machista,de conservador sim,mas isso eu sou assumidamente.Concordo que a tempos atrás a sociedade era em demasia patriarcal embora esse estilo de vida também desse um bônus ás mulheres tanto é que muitas inclusive são saudosistas a esses tempos,no entanto convenhamos que ainda no final da década de 30 as mulheres corajosamente começaram a conquistar seu espaço na sociedade e com o movimento feminista forte na década de 60 a coisa ganhou um BOOM que resultou na mulher do século XXI sendo bem respeitada e na minha visão,que você com certeza irá discordar,praticamente em pé de igualdade com o homem..É bem verdade que ainda há um ranço de machismo misturado com uma desculpa biológica no aspecto sexual,onde a sociedade tende sim a ser benevolente com o comportamento libertino do sexo masculino.No entanto estão lutando da forma errada!O certo era lutar para a reprovação desse comportamento do homem e não pela aprovação desse mesmo reprovável comportamento na mulher!Outra coisa que eu discordo é isso que você falou do INSULTO..Eu acho que quem escolhe certas atitudes deveria assumir elas sem esse sentimento de insulto..Um exemplo?Darei com base na minha família...Tenho um parente que gosta de curtir a vida sexual,transa com quantas consegue,participa de várias e várias experiências sexuais,não curte compromisso,gosta é de curtir...Ele mesmo se autodenomina "Putão"..Concordo que o termo usado no masculino não tenha o mesmo peso,mas sabe porque não tem?Porque a mulher continua se ofendendo com isso,o homem que está nessa vida não se ofende...Se a mulher quer praticar a vadiagem,faça sem se ofender com o adjetivo.

Calvin Watterson disse...

..Nada justifica que passem a mão nela,que a estuprem,essa violência é injustificável e abomino esta tanto quanto você!Quanto as práticas cristãs que você citou,a moralidade sexual consta como característica importantíssima no cristianismo.Mas não vou me aprofundar nisso porque a Fada já falou sobre isso,só acrescento que na Bíblia tem inclusive uma passagem onde um pecador é condenado e seus decendentes até sua quinta geração também,pelo fato de lançar vida á Terra,em outras palavras..Por se masturbar!...Tá que isso é do antigo testamento,é mais judaico que cristão,mas deixa claro o moralismo sexual presente no livro sagrado do cristianismo e já dá pra ter ideia de como o cristianismo encara quem sai por ai transando com quem bem entender...Vamos lá,a marcha das vadias luta contra a ideia de que a sociedade ensina a mulher a não ser estuprada em vez de ensinar o homem a não estuprar...Mas esse princípio é equivocado!A sociedade ensina as duas coisas!E diferente das participantes da marcha,eu não acho isso um absurdo...Absurdo eu acho ficar mostrando os peitos para exigir respeito!Pra mim isso não chega nem perto de fazer algum sentido...Veja bem,eu sou torcedor fanático do Botafogo(Pois é,sofro muito nessa vida).Você deve concordar que tenho todo direito,se assim quiser,de passar em frente ao estádio em dia de jogo do Flamengo com a camisa do meu clube,certo?No entanto se eu assim fizer,serei espancado,talvez morto!Quem me batesse estaria errado,mas eu de certa forma também estaria errado pelo descuido,por mais que isso conste em meus direitos,são direitos que colocam minha vida em risco...Acho que o mesmo se aplica para a mulher..Ela tem o direito de se vestir como quiser,mas infelizmente o mundo está cheio de tarados detestáveis,dependendo de onde ela for,com quem estiver,tudo que ela puder fazer pra evitar esse tipo de coisa é melhor pra ela,não acha?Sendo assim não acho absurdo "ensinar" a mulher a não ser estuprada..Acho absurdo SIM passar a mão na cabeça do estuprador,mas pra ser sincero,não vejo a sociedade fazendo isso,pelo menos não aqui no Brasil...Termino meu post dizendo que com certeza,não transarei com alguém que julgue promíscua,não achei o meu no lixo...E é o que eu disse no post,não é questão de insulto,é questão de ir contra meus princípios morais e eu considerar ato de vagabunda...Acho que a questão seria a própria mulher lidar melhor com o termo.